- O objetivo aqui é colocar a importância da oxigenação sanguínea para mantermos o nosso corpo SAUDÁVEL.

- O conhecimento "liberta" e nos ajuda na prevenção de doenças.

Evite uma doença crônica!

NA LATERAL DIREITA DO BLOG VOCÊ ESCOLHE O ASSUNTO DA SUA PREFERÊNCIA. FELIZ SAÚDE !!!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Acidose e pH


Entendendo o que é o pH e sua importância para o perfeito funcionamento do organismo.

Definição : pH (potencial de Hidrogênio) é a medida da acidez ou alcalinidade de uma solução- a relação entre íons positivamente carregados (acidificantes) e íons negativamente carregados (alcalinizantes).

Quanto maior o índice do pH, mais alcalino e mais rico em Oxigênio o fluido é. Quanto menor o pH, mais ácido e pobre em Oxigênio é o fluído. O pH varia de 0 a 14, sendo 7 o índice de neutralidade. Tudo acima de 7 é alcalino, e abaixo de 7 é considerado ácido.


O pH do plasma sanguíneo
O sangue de uma pessoa sadia deve ser levemente alcalino (7,35 - 7,45)
Se o pH do sangue se move para baixo de 6,8 ou acima de 7,8 o corpo tem que fazer um esforço para equilibrar o pH.

Esse esforço que o corpo faz para alcançar o equilíbrio tornando o pH alcalino pode debilitar o corpo de substancias minerais alcalinas como sódio, potássio, magnésio e cálcio, pois o corpo acaba "emprestando" esses minerais de órgãos vitais e dos ossos para neutralizar o excesso de acidez. 

Com o tempo, se essa acidez não for tratada, a pessoa tende a ter doenças crônicas e degenerativas. Nosso foco aqui é entender como a acidose acontece e como lidar com essa situação. Usamos a Eletroterapia (GFU), reposição dos sais minerais faltantes e foco na água de pH em torno de 7, na alimentação, respiração e nos fatores externos que acidificam nosso sangue e nosso corpo.

Estarei colocando cada assunto em links separados para facilitar a leitura e compreensão LUZ e PAZ. 


Para vivermos com saúde, crescer e mantermos o nosso organismo, precisamos consumir alimentos. Para desenvolvermos o nosso corpo e mantermos as atividades vitais, necessitamos, entre outros, de alimentos, pois eles também fornecem energia para o nosso corpo.

Para permanecer vivos  as nossas  células necessitam ser constantemente renovadas com os nutrientes que provém de uma boa alimentação e de uma boa digestão. Por esse motivo começo esse blog com o APARELHO DIGESTIVO ou DIGESTÓRIO


Mas o que acontece com os alimentos que ingerimos? Como os nutrientes dos alimentos, chegam às células do nosso corpo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário